"Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja!"

 “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Mateus 16. 18, 19


Agora, transportando ao Século XXI, falo de outro Pedro. Este é o mineiro radicalizado em Brasília chamado Pedro Canísio da Costa, aposentado do serviço público, mas ativo para fazer do Santuário da Santíssima Trindade uma referência de fé nas mídias do mundo inteiro. Pedro mora em Brasília mas se dedica integralmente a pensar neste Santuário que fica em Tiradentes-MG. A distância não é empecilho para que Pedro esteja sempre presente na vida das pessoas que se dedicam à este Santuário.

Como podemos ver, a história do nome trás nele a força dos tempos e Pedro Canísio continua sendo uma pedra, um alicerce, para ajudar a erguer a obra de Cristo.

Atualmente o Santuário da Santíssima Trindade tem suas Missas aos domingos transmitidas ao vivo por dezenas de rádios espalhadas pelo Brasil  e através da TV Web Santíssima de Tiradentes, qualquer pessoal em qualquer lugar do mundo pode assistir ao vivo com imagens e som pela internet. Pedro Canísio tem parte nisto.

Colado ao telefone e a internet Pedro está sempre pensando em algum modo de interagir com o Santuário da Santíssima Trindade, ora no telefone, ora na internet. São várias e várias ligações diárias, levando o custo de sua conta telefônica às alturas, mas isto não é empecilho para afastá-lo desta missão. As pessoas que se dedicam ao Santuário muita das vezes têm que parar seus afazeres para atender a um chamado telefônico de Pedro Canísio. São várias ligações por dia, muitas sem sucesso, mas nada que tire Pedro do seu foco. O Santuário virou a  sua prioridade.Sua fé e sua dedicação a esta causa pode sim mover montanhas.

Pedro está sempre pensando em um modo de divulgar o Santuário, quando ele tem uma ideia, literalmente, vira uma pedra no sapato daqueles que estão no seu caminho. Muitas das vezes Pedro Canísio, consegue seu objetivo, outras vezes não.
Pedro Canísio é um exemplo de fé e dedicação a obra de Cristo. Nem todos conseguem acompanhar o seu vigor mas todos que o conhecem tem por ele grande respeito e admiração.